A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis para fornecer mais informações e suporte em caso de emergência
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de severidade de perigo, na categoria laranja, que entra em vigor às 14h desta quinta-feira, 21, e segue até às 10h desta sexta-feira, 22. O aviso, que abrange 169 cidades do Paraná, incluindo Maringá, prevê chuvas intensas, variando de 30 a 60 mm/h, com possibilidade de atingir até 100 mm ao longo do dia.
Além disso, ventos fortes, com velocidades entre 60 e 100 km/h, e a possibilidade de queda de granizo também foram anunciados. As informações são do GMC Online.
As áreas atingidas situam-se no Noroeste, Centro Ocidental, Oeste e Norte Central do Paraná. Paralelamente, um alerta na categoria amarelo, de perigo potencial, foi emitido para todas as 399 cidades do estado. Este aviso, que prevê chuvas intensas, entrou em vigor às 10h desta quinta-feira, 21, e é válido até às 10h desta sexta-feira, 22.
Ainda que o risco de grandes prejuízos seja baixo, o Inmet alerta para possíveis cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos em pontos isolados. Diante da previsão de ventos fortes, a orientação é para evitar se abrigar sob árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada deve ser evitado durante o período das tempestades.
A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis para fornecer mais informações e suporte em caso de emergência.
GCN
Foto: GCN
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp